Sobre sensações e reações
Os músculos da testa se contraem e os lábios ficam cerrados.
Os dedos inquietos são estalados a cada minuto e as mãos estão suando frio.
As pernas se movimentam de maneira repetitiva quando sentada, e uma dor surge por todos os seus ossos.
Algumas horas chora, em outras ri demasiadamente, e há ainda aquelas em que consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo.
É ela está com raiva. E tenta entender porque algumas pessoas possuem um senso de humor demasiado logo pela manhã.Esses sorrisos em excesso não podem ser verdadeiros.Eu respeito quem fica quieto nas primeiras horas do dia não só porque eu sou assim, mas por perceber que essas pessoas estão se adaptando a um novo dia.
Há um longo processo até se desligar dos sonhos, pensar no que há para se fazer, lembrar dos seus compromissos, resgatar o seu próprio eu que adormecia por longas horas na noite anterior.
Às vezes não se consegue nenhuma comunicação antes do sol da tarde com pessoas assim. E forçar algumas palavras principalmente aquelas questionadoras do seu estado só pode piorar a situação.Há alguns que arriscam quando perguntam se estou de TPM,e é quando me eximo de qualquer explicação, mesmo porque eu não quero falar , nem ao menos expor a minha concepção sobre o assunto.Deixo escapar um sorrisinho sem graça e volto a fazer o que estava fazendo. Não, eu não tenho tensão pré-menstrual, apesar de muita gente acreditar que eu sofro da reação todos os dias do mês, e não só no ciclo.
Dar esse tipo de palpite é acreditar naquela idéia machista de que todas as mulheres são iguais, e que há um período certo que acompanha a mudança dos seus hormônios em que elas ficam com sentimentos à flor da pele. Se estão nervosas, não podem estar indignadas por algum motivo , ou ainda menos terem esse aspecto intrínseco em sua personalidade.Mulher tem que ser calminha, feminina, suave, delicada...Qualquer ação que denote grosseria é taxado de característica masculina, coisa de homem que bate na mesa, fala alto, xinga alguém na rua e coça o saco.
Alias, qualquer atitude que desestabiliza o senso comum já cria certo desespero interno das pessoas. Elas não conseguem entender o porque de um silencio, um bom dia curto , momentos de reclusão.É claro que por sorte existem aqueles raros seres no meu convívio que entendem tudo isso, por respeitar ou por serem iguais.
Mas o geral são pessoas que sorriem muito para mim de manhã e se assustam quando eu não faço o mesmo. Garanto que essas pessoas tem mais crises internas do que eu.Elas poderiam expor o seu ódio, era só franzir a testa...
5 comments:
Hummmm...
tá brava? (Nossa que irritante eu)...Nem ia comentar, as vezes vc me xinga...rir demais não é sinal de felicidade, mas se todo o seu sorriso for sinal de tristeza, vc é a pessoa mais triste que conheço.
depois do meio-dia não duvide disso... =/
viiiixi. preocupante. pq se mulher tem que ser suave, etc, etc, eu sou metade mulher, metade homem. pq quando eu quero eu até sei ser delicada. mas consigo ser mais desbocada q muito homem... hehe
eh .. jah disse q temos q ter medo das pessoas q naum representam perigo estas sim saum estranhas
bjooo
voce achou alguem igual a você, eu!!!!
Post a Comment