Wednesday, April 19, 2006

A esperança é a primeira que morre!...

Um dia desses voltando do bar... da faculdade na verdade, peguei um ônibus (....ando falando muito de coletivos ultimamente!) com um amigo que se encontra em uma maré de azar , segundo ele.
O carro que ele tinha comprado quebrou depois que um motoqueiro surgiu na sua frente.
Acabou perdendo a direção e atropelando o cara, que está bem agora, ganhando apenas uns arranhões. Aí ele arruma outro carro ,que acaba sendo roubado, mas recuperado no mesmo instante.Ao ver o veiculo que havia deixado estacionado na rua passar em sua frente em alta velocidade, saiu correndo atrás por impulso, e de repente o cara bate no poste! Depois de uma discussão com o bandido, conseguiram recuperar o carro, quebrado.
Além desses danos materiais, outros problemas sérios aconteceram simultaneamente, mas não vem ao caso eu falar sobre eles aqui...
Meu amigo, pasmo com todas as coisas que estava acontecendo ao mesmo tempo com ele, parou de beber e fumar, começou a freqüentar a Seara Bendita, instituição espírita, e a se interessar pelos cultos religiosos do Santo Daime, uma doutrina que mistura cristianismo com espiritismo, xamanismo e ritos tribais.
Agora ele diz que está bem, mais leve, e acha que tudo isso vai passar, mas acredita que o azar manifestou toda a sua força nesses últimos dias na vida dele.
Eu, que sou a pessoa mais pessimista da face da terra, falei que ele anda com muita sorte e devia ter mais esperança das coisas melhorarem.
Porque parece que algumas coisas precisam acontecer para dar um novo rumo a sua vida. Não é papo cabeça de pessoas que se dizem espiritualizadas.Minha alma inclusive vive perdida por aí, sem direção, cometendo infortúnios.
Mas o cara que ele atropelou podia ter morrido, o bandido podia ser um bom piloto e não ter ido parar no poste, ou então, poderia estar armado e matar todo mundo.
Acontecimentos mais negativos, simples para eu conseguir imaginar...
Mas se você perde a esperança, as outras coisas também vão junto.
Porque não existe uma pessoa frustrada na vida,que ainda tenha um vestígio de esperança,mesmo que ouça palestras motivacionais, que passe por uma regressão ou freqüente ritos para reafirmar sua fé.
Quando se perde a crença que algo ainda pode dar certo, se perde tudo...
Se a esperança morresse no final de tudo, a pessoa não teria se tornado desanimada com a vida e seus destinos..Ela não abandonaria nada e seguiria o curso da sua sorte.
Quando as esperanças se esvaem antes de qualquer coisa passamos anos a esmo, como se fossem perdidos.
Mas na maioria das vezes, em algum momento da vida, ainda conseguimos recuperar alguma seqüela de força e voltar a segurar as coisas que realmente são importantes na nossa vida, como a esperança ...

4 comments:

Anonymous said...

tah vendo !!!!
não é tão depressivo como vc fala...
beijos

Anonymous said...

Eu adoro essas conversas, Suzans! VC tem certeza que tudo isso aconteceu com o cara? Caramba!

Adorei essa sua teoria! Hahahaha. Só vc! E detalhe: concordo plenamente e juro que nunca tinha pensado nisso antes...

Os textos me fazem bem!

Beijoca, Suzanoca!

Anonymous said...

Eu quis dizer: Os seus textos me fazem bem!

Bejita, Suzanita!

Anonymous said...

Suzans, adoro tu, tatu!!!! Comentei em outros posts lá embaixo. E repito: nunca vi ninguém que conseguisse te plagiar. Isso faz sentido?

O importante é que eu "si" divirto!

É muito criativo isso aqui!!!

bejooooooooooooooo!
Ps.: Sou seu fã desvenegrado! Essa eu inventei.